Phisis
Essa é a hora de colocar as resoluções de fim de ano em prática, só que esse fim/começo de ano foi diferente pelo menos para mim, pela primeira vez organizei uma festa de fim de ano, tarefa que já seria um pouco complicada por si só, que devida a minha natureza ansiosa se tornou uma missão quase impossível.
Esse ano eu seria a anfitriã, ficaria responsável pelo grande evento, me senti o próprio Atlas, teria que equilibrar a casa limpa, a decoração, a comida e a animação do grupo nas minhas mãos sem deixar a peteca cair.
Tive sorte o grupo recebido não poderia ser melhor, quando perguntei o que queriam falaram logo - Vamos pedir pizza!- tudo seria fácil se eu não fosse a louca controladora e ansiosa que sou.
Começou a fase do planejamento, onde tudo ganha o esboço para o grande final.
A pizza se transformou em jantar, hora de por em prática meu vasto repertório de receitas, ou seja, frango ao molho de requeijão com batatas e cenoura e frango com molho de mel e mostarda, por sorte todos comiam as iguarias, uma parte resolvida.
Festa não é festa sem decoração, fui a caça da ornamentação de fim de ano toda boba alegre, crente que seria a coisa mais simples do mundo, até que me deparei com os preços, como pode plástico custar tão caro, depois de muito me perguntar onde esse povo esta com a cabeça, contei as moedas e percebi que se quisesse decoração teria que ser criativa.
Pois bem comecei traçando os elementos que eu queria na decoração, depois de me sentir o capitão planeta, cheguei a conclusão que precisava de água, flor e fogo, fogo sempre ta uma sensação mais intimista, aconchegante e esse era o objetivo, que os meus amigos se sentissem em casa.
Passei novembro e dezembro fazendo planos e perturbando todos com a minha loucura, deleguei missões para todos, foi definitivamente um ano novo coletivo, todos embarcaram na aventura e fizeram a festa sair.
Dia 26 foi o dia do meu padrasto entrar na roda, depois de trabalhar dia 25, chegar em casa a noite, cochilar um pouco, acordou duas horas da manhã, comigo acordando a casa inteira para que me acompanhassem até a cadeg para comprar as flores, uma pequena viagem ao jardim sem raiz, todos com remela nos olhos, mais ainda assim compreensivos, compramos todas as flores que eu queria e voltamos para casa.
Minha mãe é uma amante de festa, nasceu dominando a arte de ser a anfitriã e diante da minha visível falta de idéia do que fazer, começou a ajudar, forneceu pirex, toalhas, guardanapos decorados, pratinhos e até o pisca pisca de flor, que eu furtei da árvore de Natal que ela nem sabe que emprestou, metade da casa dela esta aqui e ela não faz imagina, o que seriam de nós sem as mães...
Meu pai já não aguentava mais me ouvir falar disso, além de ceder a casa, me ajudar regando o mais novo jardim e a tirar ele da janela toda vez que o sol inclemente tentava matar as flores, me buscar no mercado, ir comprar as frutas e me levar em Inhaúma para conferir que os gatos estão com vida, ainda curte meus amigos e conversa com eles.
Anderson foi o que mais sofreu, faltando umas três semanas para a virada, percebeu que tentar colocar senso na minha mente megalomaníaca não estava funcionando, abandonou seu lado racional e embarcou na minha loucura, saiu a caça de mini aquários, pedrinhas e velhinhas de flores que flutuassem, foi ao mercado comigo diversas vezes, enfrentou meu mal humor, minha histeria e ainda me ajudou consertar a fonte de Buda que estava a seis meses paradas e  participou com um sorriso no rosto dos meus simulados de ano novo, sim houveram simulados de ano novo.
Depois de resolvidas todas as questões fora de casa, foi a hora de voltar os olhares para dentro do apê, precisava de uma limpeza monstro e que todas as comidas fossem feitas.
Minhas habilidades para tarefas domésticas são quase zero, então entre limpar tudo e fazer a minha parte das comidas, algo ficaria por fazer, por sorte meu amor é um mestre nessa arte, então limpou a casa toda praticamente sozinho, enquanto eu fazia o cachorro quente, os frangos, errava o brigadeiro duas vezes, a proposito só rolou brigadeiro de colher...
Então chegou o grande dia, 31 de dezembro, toalhas na mesa, comidas servidas, bebida geladas, arranjos feitos, flores colocas, começa a chuva e falta luz.
Bate um desespero, e se ninguém vier, lugares alagados pelo Rio, minha cabeça rodando até que eles começam a chegar.
Tudo fica melhor, apesar de perturba-los com vários e-mails, com listas infinitas de coisas para trazer, com sorteio online do amigo oculto, falta de luz, chuva eles vieram e então a noite começa, a luz de velas e bate papo.
A bilhete de entrada do Ano Novo vem inteiramente grátis com direito a troca de presentes no escuro e via WhatsApp, pois tivemos amigos que realmente não conseguiram vir, a lanterna de celular que o tempo todo nos levava ao engano de que a luz tinha voltado, isso tudo regado de muita risada.
Depois de desapegar da luz, quem resolve voltar, a luz!
A brincadeira então começou a ficar séria, nos dividimos em grupos e começamos o imagem e ação improvisado, depois de muitas adivinhações cabulosas, peppa pig, os trapalhões na terra do demônio, pouca ronca, e símbolos universais ignorados foi a hora de por a casa da vizinha em chamas!
Depois de apagar o fogo, de curtir a virada da noite, de beber champagne, descobrimos que fogo era um tema recorrente de ano novo e nem as balsas dos fogos de artificio escaparam, desligamos a tv e voltamos aos jogos e a comilança.
Lá pras seis da manhã o sono pega um em uma cadeira, pega outro no sofá e para minha alegria todos resolvem dormir aqui, montamos o acampamento!!!!!
Dia 1 de janeiro e a festa continua, onze horas chega mais gente, eu faço um voar do colchão inflável, o outro já dobra a roupa de cama do sofá, todo mundo tomando café, se divertindo, mais gente chegando, o grupo todo reunido e a passagem de ano vai acontecendo do melhor jeito possível, cercada de amizade, carinho e risadas.
Meu 2015 de fato não começou  com uma lista de resoluções para o ano que vem a frente, no entanto começou com sorriso no rosto, abraço coletivo e cercado de amigos, acho que a troca foi justa, agradeço a todos pelo carinho, pela paciência e por tornarem a minha virada de ano em uma coisa maravilhosa, já ouvi falarem que o ano seguinte é reflexo de como foi sua virada então só posso concluir que esse novo ano promete muito amor, muita união, diversão e talvez um pouco de falta de luz.
Agradeço a participação de todos os envolvidos ;)





Marcadores: edit post