Phisis
Andando por ai, conversando, escutei a seguinte questão..."eles se separaram depois de 6 anos de casamento, fizeram uma super festa e pra que? Pra acabar tudo depois de 6 anos...palhaçada...mais um casamento com uma festança que não deu certo".
No momento concordei, mas avaliando melhor, quem pode dizer que esse casamento não deu certo?
Estamos mudando o tempo todo, quem eu sou hoje, não se compara com quem eu era a um ano atrás, estamos em constante movimento.
 Um relacionamento seria um contrato, que deve ser mantido a qualquer custo ou seria um pacto que deve ser vigente enquanto as condições em que foi feito são as mesmas.
As pessoas que tomam a importante decisão de se tornarem "um casal", de experimentarem um relacionamento, fazem por diversos motivos, isolados ou combinados, paixão louca, amor, amizade, carinho, novas experiências, ideias ou idéias que se combinam, esses motivos criam um elo, uma afinidade entre essas pessoas, que transformam essa visão similar em um compromisso.
Essas pessoas que se uniram pelos motivos mais nobres, não podem mudar ao longo dos anos e perceberem que seus pensamentos mudaram e que não pertencem mais uma do lado da outra?
É alguma vergonha perceber que você já não é mais o mesmo de 5 anos atrás? Que você e a pessoa que você ama já não pertencem mais juntas?
A impossibilidade de viver uma vida junto, não significa fim do amor e sim um amor que se transforma, passa a ser amizade apenas.

A questão toda é, por quanto tempo esse compromisso deve durar?
Um casamento feliz se mede pelo tempo que ele dura?
Um casal que fica 40 anos casadas e os dois não são mais felizes, não riem mais juntos e não entendem o prazer de dormirem abraçados e nem o de sentir saudade um do outro, é considerado feliz?
Enquanto que um casal que passa 6 anos juntos, rindo, se divertindo, apoiando um ao outro até o momento que percebem que não caminham mais na mesma direção, que já não são as mesmas pessoas que começaram o relacionamento, tem seu casamento desconsiderado, tem seu ato de amor visto como um fracasso?
Quem pode decidir se um relacionamento que acabou, não foi bem sucedido? Da onde surgiu a lenda do felizes para sempre?
Prefiro uma realidade bem vivida, que um conto de fadas, sou pessoa real, respondo pelos meus sucessos e fracassos, sou eu dona das minhas decisões, com defeitos e ambições e estou em busca de uma vida bem vivida e da felicidade.